Os funcionários do Itaú-Unibanco que desejam usar o plano de saúde Unimed, em vez da Caberj, têm até 5 de março, sexta-feira, para enviar o termo de adesão.
Os funcionários do Itaú-Unibanco que desejam usar o plano de saúde Unimed, em vez da Caberj, tem até este sexta-feira, 5 de março, para enviar o termo de adesão e poder usar o novo plano sem precisar cumprir carência. A possilidade de escolha foi uma conquista dos bancários após muita pressão do Sindicato, pois em municípios do interior do estado a Caberj tem pouca ou nenhuma representação para atendimento.
– Clique aqui para baixar o termo de adesão à Unimed
O formulário deve ser entregue na Unidade de Operações Relações do Trabalho (UORT), na Av. Almirante Barroso, 52, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20.040-918, telefone (21) 3288-1685. Também pode ser enviado por malote ou pelo correio, através de correspondência registrada. O banco disponibilizou o telefone 0800-770-2077 para atendimento a dúvidas dos funcionários.
No sistema on-line interno do Itaú-Unibanco, há dois caminhos:
Colaborador no Itaú: acesse o Portal Pessoas > Destaques > Adesão Assist. Médica e Odonto.
Colaborador no Unibanco: acesse o Portal Unibanco > Portal Pessoas > Adesão Assist. Médica e Odonto.
Quem não tem interesse em aderir ao novo plano deve acessar o sistema e registre a opção.
Dia 21 de janeiro, na Federação dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo, houve uma reunião com a direção do Itaú-Unibanco. Os sindicalistas cobraram uma solução para o problema, que afeta, principalmente, sindicatos do interior, onde a Caberj atua pouco ou não tem representação.
Na reunião, foi prometido que, após a adesão à Caberj, os bancários pudessem fazer nova opção, dessa vez entre a Caberj e a Central Nacional Unimed, de acordo com a realidade regional de cada um. Participaram dessa reunião, representando Niterói e Região os sindicalistas Miro Baptista (Itaú), Moisés Pereira, Marcial Maiato e Cristina Andrade, esses três do Unibanco, além de Jorge Antonio, presidente do Sindicato e bancário do HSBC.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.