Em reunião na última terça-feira (12), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e representantes do banco discutiram sobre emprego. fechamento de agências, segurança, remuneração e condições de trabalho.
Sobre contratação e demissão, o Itaú apresentou um relatório informando que foram 5.839 contratações e 4.475 demissões. Porém, ocorreram 1.800 pedidos de demissão, o que resultou em um total de saídas superior às admissões.
Quanto ao fechamento de unidades, o banco apresentou o seguinte relatório: 197 agências já fechadas e 28 em processo de fechamento, envolvendo 1.720 trabalhadores (86% realocados, 12% sem realocação e 2% que pediram demissão). Outros 252 bancários ainda estão em fase de realocação.
Durante o encontro, também foram debatidos temas como o impacto do fechamento de agências no atendimento a aposentados e questão da segurança.
O banco também apresentou, durante a reunião, o novo modelo de remuneração variável do Smart Pro, terá metas mensais e pagamento semestral.
*Fonte: Contraf-CUT