Dando continuidade às negociações sobre o fluxo de funcionamento da junta médica, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (3), representantes da direção do Itaú e o Grupo de Trabalho (GT) de Junta Médica do banco.
O encontro foi virtual e teve o objetivo de aprimorar os processos e garantir melhores condições aos trabalhadores.
Conforme estabelecido na cláusula 29 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), desde novembro passado, o Itaú vem implementando um projeto piloto para a formação da junta médica. Porém, o modelo vem causando problemas aos trabalhadores.
Com base na proposta apresentada pelo GT, o banco elaborou uma FAQ (documento com perguntas e respostas frequentes), que foi analisada e discutida na reunião desta quinta-feira.
O documento foi analisado pelo GT, que fez alguns questionamentos e destacou pontos a serem melhorados, como iregras para contato com trabalhadores, participação na junta médica e prazos de pagamento.
O banco ficou de elaborar uma proposta detalhada com as regras e condições para permitir a presença de acompanhantes durante as avaliações da junta médica. O GT vai aguardar essa nova proposta para dar continuidade às negociações.
*Fonte: Contraf-CUT