O Itaú convocou uma reunião para esta segunda-feira (27) com representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e da Comissão de Aposentados.
A medida foi motivada pela pressão dos aposentados nas redes sociais, na última semana. O encontro foi para discutir a pauta de reivindicações entregue ao banco no dia 13 de janeiro.
A criação de uma faixa de plano de saúde específica para aposentados e a suspensão do reajuste dos planos, enquanto as negociações estiverem em andamento, foi um dos assuntos principais da reunião.
Entretanto, o banco informou que não é possível suspender o reajuste, justificando que ele já foi aplicado em outras operadoras.
Os aposentados não aceitaram a justificativa, ressaltando que o banco teve tempo suficiente para discutir o tema internamente.
Desde outubro passado, o tema está em debate em um processo mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). No dia 3 de dezembro, foi realizada uma negociação com aposentados, representantes dos trabalhadores, do MPT e do Itaú. Porém, o problema persiste.
A próxima reunião está marcada para o dia 4 de fevereiro.
“Nós esperamos que o banco mude sua postura e volte atrás na decisão”, destacou Jair Alves, dirigente da Contraf-CUT e bancário do Itaú.
Jair reforçou o compromisso de continuar defendendo os direitos dos aposentados. Uma das formas é assinar ao abaixo assinado dos aposentados. Clique aqui.
*Fonte: Contraf-CUT