A agência só abriu às 13h, quando o banco se comprometeu a acabar com a “sauna” que vem atormentando os funcionários desde o início do verão.
Uma paralisação promovida pelo Sindicato nesta quarta-feira, 20 de janeiro, fez o Itaú se comprometer a até sexta-feira consertar o ar-condicionado na agência Barcas, Centro de Niterói. A agência só abriu às 13h, devido à “sauna” que vem atormentando os funcionários desde o início do verão (leia mais aqui).
“Esta unidade é muito grande, tem três pisos, e eles disseram que no terceiro andar o ar já está começando a refrigerar”, disse por volta das 10h o sindicalista Miro Baptista, que ficou na porta da agência esclarecendo o protesto à população, junto com os dirigentes sindicais Moisés Pereira e Oswaldo Gualberto (foto).
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
O Sindicato continua atento às condições de trabalho no Itaú Barcas e alerta a direção do banco que a qualquer momento a paralisação pode acontecer novamente, lá na agência Barcas ou na agência 2998 – Amaral Peixoto, que passa pelo mesmo problema. Qualquer funcionário pode denunciar más condições de trabalho ao Sindicato, pelo telefone 2717-2157 ou clicando aqui.
Clientes também têm sido vítimas do descaso do Itaú, enfrentando filas num calor insuportável e lotação quase sem condições de respirar. Para os bancários, que passam o dia inteiro trabalhando dentro das agências, a situação é de grave risco à saúde. Miro já tinha relatado o problema à administração da agência e à direção de Recursos Humanos do Itaú, sem resultados.
Dia 4, devido à falta de ar-condicionado, o Sindicato paralisou uma agência do Banco do Brasil na Rua da Conceição, Centro de Niterói (leia mais aqui).