A Federação se reuniu na última terça-feira, dia 05, com a representação sindical do Itaú. O banco convocou o encontro para informar os sindicalistas sobre a mudança do plano de saúde dos funcionários do grupo, que tem data marcada para 1º de março.
Na base da Federação, três planos prestam serviços de assistência médica aos funcionários: Caberj, que era a caixa de assistência dos funcionários Banerj e atende no município do Rio; a Unimed, que serve aos empregados do Itaú no interior; e o Tempo Saúde, que é do pessoal oriundo do Unibanco. O banco decidiu que vai migrar todos os empregados do grupo para um plano exclusivo, o Fundação Saúde Itaú, oferecido pela Porto Seguro.
Os representantes da Federação, Fabiano Júnior e Nilton Esperança, solicitaram que os planos existentes sejam mantidos e que o novo seja incluído como alternativa, e não oferecido como única opção.
Ficou marcada uma reunião de retorno entre o banco e os sindicalistas para o próximo dia 15. Todos os sindicatos da base da Federação devem enviar representantes para este encontro.
Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES