Para garantir a segurança psicológica dos bancários após a um assalto armado feito por quatro bandidos durante o atendimento ao público, o Sindicato fechou a agência Itaipu do Itaú durante toda esta quarta-feira, 3 de agosto.
Devido a um assalto armado feito por quatro bandidos durante o atendimento ao público, o Sindicato fechou a agência Itaipu do Itaú durante toda esta quarta-feira, 3 de agosto. A paralisação, coordenada pelos sindicalistas Altair Ramos, Miro Baptista, Heber Mathias e Ildo Peres, teve o objetivo de garantir a segurança psicológica dos bancários e cobrar do banco a emissão de Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT).
O crime durou cerca de 40 minutos e começou por volta das 11h, quando um homem vestido de policial militar entrou com um revólver, seguido de três comparsas, e rendeu o vigilante logo após passar pela porta com detector de metal. Naquele momento chegava um carregamento de dinheiro à agência.
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Os quatro bandidos levaram todo o dinheiro dos caixas, mas, segundo a polícia, não chegaram a abrir o cofre. Os investigadores acreditam que, na fuga, os assaltantes usaram um Gol vermelho, uma Fiat Uno branca e duas motocicletas modelo Falcon. Nenhum dos bandidos usou máscara durante o crime, e a polícia já solicitou as imagens das câmeras de segurança do banco.
O crime foi notícia nos principais sites de notícia, como os dos jornais O Fluminense e O Globo.