A assembléia dos bancários de Niterói e Região, quinta-feira, dia 14, decidiu voltar ao trabalho em todos os bancos hoje na tentativa de retomar a negociação com os banqueiros antes desta quinta-feira, dia 21, quando deve acontecer o julgamento do dissídio no Tribunal Superior do Trabalho.
Às 19 horas de quarta-feira, dia 20, haverá nova assembléia no Sindicato dos Rodoviários (Rua Marechal Deodoro, 74 – Centro de Niterói). Caso não haja avanços até lá, os trabalhadores podem retomar a greve. O movimento sindical também agendou um Dia Nacional de Luta para quinta-feira (21), com paralisações e manifestações em todo o Brasil.
A orientação de suspender a greve partiu da Executiva Nacional dos Bancários, após avaliar os 30 dias de paralisações e a intransigência dos banqueiros, além da tentativa improdutiva de conciliação ontem no Tribunal Superior do Trabalho.
A Executiva Nacional dos Bancários já enviou um ofício à Fenaban e às direções dos bancos públicos para solicitar a imediata reabertura das negociações e o debate dos temas específicos. “Ainda reivindicamos o não-desconto dos dias parados e, se os banqueiros não atenderem às nossas reivindicações, vamos retomar a greve a partir do dia 21”, garantiu o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT), Vagner Freitas.