A negociação será retomada às 11h. Ontem a reunião com os banqueiros durou o dia todo só discutindo PLR, sem chegar a tratar de aumento real. Assembleia às 19h vota a possível proposta.
A negociação será retomada às 11h. Ontem a reunião com os banqueiros durou o dia todo só discutindo PLR, sem chegar a tratar de aumento real. Assembleia às 19h vota a possível proposta, na Rua Evaristo da Veiga 37, Niterói (ao lado do Liceu).
Bancários de Niterói e Região aprovaram a continuidade das paralisações para que a vitória seja concluída. Nos 16 municípios da base territorial do Sindicato, todas as 201 agências continuam fechadas, e a adesão será de 100% também nesta sexta-feira, o novo dia da greve.
Mobilização aumenta em todo o País
A greve nacional dos bancários prosseguiu crescendo e nesta quinta-feira já paralisou 6.944 agências nos 26 estados e no Distrito Federal, o que representa um aumento de 118 unidades em relação ao dia anterior. Esse crescimento mostra a força da mobilização da categoria, indignada com a proposta rebaixada apresentada pelos banqueiros.
> Receba as notícias da campanha salarial no celular.
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.
As discussões desta quinta-feira se concentraram na PLR. Os representantes dos bancos continuaram insistindo na fórmula apresentada na última rodada, que reduz os valores da PLR a ser distribuída em relação ao pagamento do ano passado. Já os sindicalistas bancários apresentaram dados que demonstram que, com a atual proposta da Fenaban, o gasto dos bancos com PLR seria bem menor, assim como a distribuição para os bancários. O teto, por exemplo, que hoje é de 15%, com a proposta dos banqueiros cairia para 4%. Uma perda, que em alguns casos, chega a superar um salário.