Bancários se reunirão nesta sexta-feira às 18h, no mesmo local das duas primeiras assembleias: a futura sede do Sindicato, na Rua Evaristo da Veiga 37, Centro de Niterói (ao lado do Liceu).
Bancários de Niterói e Região se reunirão nesta sexta-feira às 18h, no mesmo local das duas primeiras assembleias, a futura sede do Sindicato: Rua Evaristo da Veiga 37, Centro de Niterói (esquina da Avenida Amaral Peixoto com o Liceu Nilo Peçanha). A assembleia vai avaliar a paralisação, possíveis negociações e a continuidade da greve.
Nesta quinta-feira, primeiro dia de greve, 197 das 201 agências de Niterói e Região ficaram fechadas, com forte empenho dos dirigentes sindicais. Esse número representa 98% de adesão às paralisações nos 16 municípios que compõem a base territorial do Sindicato. As quatro agências que não foram paralisadas são de Silva Jardim e Casimiro de Abreu.
Ao fim do primeiro dia de greve, 266 bancários já haviam se cadastrado para receber pelo celular (torpedos), de graça, as informações sobre a campanha salarial (clique aqui).
> Receba as notícias da campanha salarial no celular.
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.
Nos bancos privados, houve forte pressão pela abertura das agências, mas os banqueiros não tiveram sucesso graças à consciência dos bancários. Nos bancos públicos, muitos bancários participaram dos comitês de convencimento nas agências. “Outros, porém, ficaram fora da dos acordos de contingência feitos com os gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, mas sem participar da mobilização, fazendo da greve um feriado”, criticou o sindicalista Marcelo Quaresma (BB).