Greve chega ao 13º dia

Paralisações continuam terça-feira, dia 6, em todas as agências de Niterói e Região. Continuidade da greve foi aprovada pelos bancários segunda-feira.

Paralisações continuam nesta terça-feira, dia 6, em todas as agências de Niterói e Região. Continuidade da greve foi aprovada pelos bancários na noite de segunda-feira, já que os bancos não negociaram.

Só haverá nova assembleia nesta terça-feira se os banqueiros chamarem os bancários para o diálogo. Caso contráfio, assembleia acontece somente às 19h desta quarta-feira, dia 7, também na futura sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 37, Centro de Niterói, transversal à Av. Amaral Peixoto, na esquina do Liceu Nilo Peçanha).

> Receba as notícias da campanha salarial no celular.
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.

Carta pede apoio a deputados e senadores

Também nesta segunda-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou carta a todos deputados federais e senadores para denunciar a intransigência dos bancos e solicitar que intercedam, para que as instituições “retomem imediatamente as negociações e apresentem uma proposta decente aos trabalhadores para resolver o impasse”.

A carta lembra que o sistema financeiro, “o setor mais lucrativo da economia brasileira, que lucrou R$ 19,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, não pode desrespeitar quem produziu esses resultados gigantescos, às custas da pressão de metas abusivas e de assédio moral”.

Na mensagem, assinada pelo presidente Carlos Cordeiro, a Contraf-CUT acrescenta que a intransigência “revela falta de responsabilidade social dos bancos não somente com os seus trabalhadores, mas também com os clientes e a sociedade, que sofrem igualmente com a cobrança de altas taxas de juros, tarifas exorbitantes, filas intermináveis e insegurança nas agências e postos de atendimento”.