Basta apresentar no cinema a carteirinha do Sindicato e identidade, para pagar meia entrada em “Lula, o filho do Brasil”. Clique aqui para saber os cinemas de Niterói e Região que estão exibindo o filme, considerado o principal lançamento do cinema nacional em 2010.
A partir desta sexta-feira, dia 8, os trabalhadores sindicalizados poderão assistir ao filme “Lula, o filho do Brasil” com 50% de desconto em qualquer dia da semana. Basta apresentar no cinema a carteirinha do Sindicato e um documento de identidade. Na rede UCI, a promoção somente dia 15. Veja abaixo os horários e cinemas de exibição do filme em Niterói e Região a partir desta sexta-feira. São 354 salas de cinema que exibem a obra em todo o Brasil.
Em relação às críticas de que o filme seria uma propaganda política, o cineasta Fábio Barreto (internado em coma induzido após acidente de carro em dezembro) respondia que já previa críticas e diz que na verdade ele é que está “tirando uma casquinha” da popularidade do presidente (leia mais aqui).
Esse é o terceiro acordo que a Downtown Filmes, responsável pelo lançamento da obra, faz com os sindicatos para promover e atrair mais público para o filme. O novo acordo não estipula prazo. Enquanto o filme estiver em cartaz, vai prevalecer o desconto para os sindicalizados em todo o país.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
Dois meses antes do lançamento do filme, produtores e sindicatos — que na sua maioria apoiam politicamente o governo do presidente Lula– já haviam firmado acordos para a exibição do filme em pré-estreias e para compra de ingressos antecipados com desconto. Pelo segundo acordo do distribuidor com a classe sindical, os sindicalizados puderam adquirir ingressos entre 20 de novembro e 30 de dezembro ao preço único de R$ 5. Podiam comprar ainda um ingresso de acompanhante.
Sucesso de público
Considerado o principal lançamento do cinema nacional em 2010, em termos de público e de renda, o filme tem direção de Fábio Barreto e elenco de 130 atores. Rui Ricardo Diaz faz o papel de Lula dos 18 aos 35 anos; Glória Pires interpreta Dona Lindu, mãe de Lula; Cléo Pires vive a primeira mulher do presidente e Juliana Baroni atua com a primeira-dama Marisa Letícia.
O filme está em cartaz há uma semana. Em apenas 3 dias de exibição mais de 300 mil expectadores já conheceram a história da obra que retrata a vida do presidente Luis Inácio Lula da Silva desde o nascimento, em 1945, até a formação do líder sindical nas fábricas e no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em 1980, três anos antes de participar da fundação da CUT.
Segundo Luiz Carlos Barreto, idealizador do projeto e produtor, a idéia foi retratar o homem comum por trás da figura pública, que possui “uma extraordinária capacidade de superar dificuldades.”
Cinemas que exibem o filme em Niterói e Região
– Bay Market, sala 1 (Av. Visconde do Rio Branco 360, Niterói, telefone 2641-2461): 13h10, 15h50, 18h30, 21h10
– Box Cinemas São Gonçalo Shopping, sala 1 (Rodovia Niterói-Manilha km 8,5, São Gonçalo, telefone 2461-2090): 14h10, 19h, 21h40
– Os cinemas do Plaza Shopping estão fechados por tempo indeterminado.