CEF Fonseca-Niterói e CEF São Gonçalo-Francisco Portela lideram seus grupos no Campeonato dos Bancos Federais
Sábado, dia 21/5, na Sede Campestre do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, realizou-se a 2ª Rodada do Campeonato de Futebol Soçaite dos Bancos Federais com os seguintes jogos:
Grupo A – CEF São Gonçalo Francisco Portela 4 x 3 BB Niterói e BB Coronel Gomes Machado-Icaraí 3 x 0 CEF Alcântara.
Grupo B – CEF Fonseca-Niterói 5 x 2 BB São Gonçalo e CEF Icaraí 1 x 1 BB Aurelino Leal.
Após os quatro jogos, a classificação ficou assim:
Grupo A – 1º) CEF São Gonçalo-Francisco Portela, 6 pontos; 2º) BB Coronel Gomes Machado-Icaraí, 3 pontos e saldo de 2 gols; 3º) BB Niterói, 3 pontos e saldo zero; 4º) CEF Alcântara, que ainda não marcou ponto.
Grupo B – 1º) CEF Fonseca-Niterói, 6 pontos; 2º) BB São Gonçalo, 3 pontos; 3º) CEF Icaraí, 1 ponto e saldo negativo de 1 gol; 4º) BB Aurelino Leal, 1 ponto e saldo negativo de 5 gols.
No Grupo A, a CEF São Gonçalo-Francisco Portela, apesar do aproveitamento de 100% (duas vitórias em dois jogos), ainda não está matematicamente garantida no Quadrangular Final da 1ª Fase do Campeonato. As outras três equipes ainda podem se classificar, inclusive a CEF Alcântara, apesar de não ter marcado ponto.
No Grupo B, a CEF Fonseca-Niterói (foto), também com aproveitamento de 100%, garantiu sua classificação para o Quadrangular Final da 1ª Fase, restando às demais equipes do grupo lutarem por apenas uma vaga na 3ª Rodada.
Renato Barroso (BB São Gonçalo) não marcou gols na 2ª Rodada, mas manteve a liderança da artilharia, com 4 gols, seguido por seu xará Renato Short (BB Coronel Gomes Machado-Icaraí), que tem três gols.
Entre os goleiros, Edison Nascimento (CEF Fonseca-Niterói) se manteve como o menos vazado (entre os que atuaram duas vezes), mas passou a dividir a liderança com Dioni (CEF Icaraí), ambos com média de 1,5 gol por partida.
Foram marcados 19 gols na 2ª Rodada contra 22 na 1ª, mas a média do Campeonato continua alta. Na 1ª Rodada, a média foi de 5,5 gols por partida. Com a 2ª Rodada, a média da competição passou a 5,1, em oito partidas, onde houve apenas um empate.
Após a 2ª Rodada, a Comissão Organizadora, consultando representantes das equipes, marcou a próxima rodada para o dia 5 de junho, um domingo.
A Comissão decidiu ainda que, paralelamente ao Quadrangular Final da 1ª Fase, haverá, com o mesmo formato, a disputa do 5º ao 8º lugar, jogando o 3º de A contra o 4º de B e vice-versa e na rodada seguinte os vencedores e os perdedores entre si.
Os jogos da 3ª Rodada, no domingo, 5 de junho, serão:
Grupo A – 10 horas – CEF São Gonçalo-Francisco Portela x BB Coronel Gomes Machado- Icaraí (campo 1) e BB Niterói x CEF Alcântara (campo 2).
Grupo B – 11 horas – CEF Fonseca-Niterói x BB Aurelino Leal (campo 1) e BB São Gonçalo x CEF Icaraí (campo 2).
Rodrigo (CEF Alcântara), expulso na 2ª Rodada, e Nilton (São Gonçalo-Francisco Portela), que levou seu segundo cartão amarelo, estarão suspensos na 3ª Rodada.