Duas CEF’s e dois BB’s disputarão o título da 1ª Fase, a partir do dia 18 de junho
A equipe da CEF Alcântara se destacou pelo espírito esportivo na 3ª e última rodada da 1ª Fase do Campeonato de Futebol Soçaite dos Bancos Federais.
Faltavam dois jogadores para completar o time e o adversário, o BB Niterói, dependia do jogo para decidir o seu destino na competição. Um W.O. significaria uma vitória por 1 a 0 e colocaria em risco a classificação do BB Niterói, que estava em 3º lugar no Grupo A.
Apesar da adversidade, Leonardo Ramos, Merinho, Paulo Lucas, Felipe, Edgar e Paulo resolveram entrar em campo. Com a partida em andamento, Manoel Artur entrou, mas seu time já estava perdendo e ainda assim ficava com menos um jogador em campo.
A CEF Alcântara tomou uma goleada sem que nenhum jogador recebesse sequer um cartão amarelo. E a cada gol o BB Niterói dependia menos do resultado do outro jogo do Grupo A para se classificar para o Quadrangular Final da 1ª Fase.
“Os jogadores da CEF Alcântara estão de parabéns. Sabiam que iriam perder de muito, mas mesmo assim entraram em campo para não prejudicar o BB Niterói. Um grande exemplo do príncipio da confraternização que é o principal do nosso Campeonato. Depois do jogo, os derrotados foram bater papo na cantina, dando risadas da própria falta de sorte. Nota dez pra eles! E zero para os colegas que os deixaram nessa situação. Afinal, o time tem 20 jogadores inscritos”, comentou Marcelo Quaresma (BB), o coordenador da Comissão Organizadora.
No Grupo B, a CEF Fonseca-Niterói venceu seu terceiro jogo, passando a ser o único time a ter um aproveitamento de 100% no Campeonato.
Os resultados da 3ª Rodada foram os seguintes:
Grupo A – CEF São Gonçalo-Francisco Portela 1 x 1 BB Coronel Gomes Machado-Icaraí e BB Niterói 11 x 1 CEF Alcântara.
Grupo B – CEF Fonseca-Niterói 2 x 1 BB Aurelino Leal-Alcântara e BB São Gonçalo 5 x 3 CEF Icaraí.
Ao final dessas partidas, a classificação ficou assim:
Grupo A – 1º) CEF São Gonçalo-Francisco Portela, 7 pontos; 2º) BB Niterói, 6; 3º) BB Coronel Gomes Machado-Icaraí, 4; 4º) CEF Alcântara, que não marcou ponto.
Grupo B – 1º) CEF Fonseca-Niterói, 9 pontos; 2º) BB São Gonçalo, 6 pontos; 3º) CEF Icaraí, 1 ponto e saldo negativo de 3 gols; 4º) BB Aurelino Leal-Alcântara, 1 ponto e saldo negativo de 6 gols.
O Quadrangular Final da 1ª Fase começa dia 18 de junho, sábado, na Sede Campestre do Sindicato, com os seguintes jogos:
Jogo 1 – 10 horas – CEF Fonseca-Niterói (1º de B) x BB Niterói (2º de A), no campo 1.
Jogo 2 – 11 horas – CEF São Gonçalo-Francisco Portela (1º de A) x BB São Gonçalo (2º de B), no campo 1.
No mesmo dia 18, se iniciará o Quadrangular do 5º ao 8º lugar, com os seguintes jogos:
Jogo 1 – 10 horas – BB Coronel Gomes Machado-Icaraí (3º de A) x BB Aurelino Leal (4º de B), no campo 2.
Jogo 2 – 11 horas – CEF Icaraí (3º de B) x CEF Alcântara (4º de A), no campo 2.
Os vencedores dos jogos 1 e 2 disputarão entre si, no dia 9 de julho, o 1º e o 5º lugares da 1ª Fase. Além disso, os perdedores desses jogos disputarão, no mesmo dia 9, o 3º e o 7º lugares.
Não haverá rodada no dia 2 de julho em virtude da Conferência Interestadual RJ-ES, evento do calendário nacional da Campanha Salarial 2005.
Antes disso, nos dias 8, 9 e 10 de junho, oito diretores do Sindicato estarão no Seminário de Planejamento da Campanha 2005, promovido pela Federação dos Bancários RJ-ES, em Nova Friburgo.
No dia 28 de junho, terça-feira, no Auditório do Sindicato, acontece o Encontro de Base do Banco do Brasil, no qual cada agência terá direito a um representante eleito pelos colegas, cujo ponto será abonado pela Direção Geral.
O Encontro de Base da Caixa Econômica ainda não tem data definida, mas também ocorrerá em junho, com o mesmo critério de participação: um funcionário por agência.