Futebol-arte na Sede Campestre

Adílio, Júlio Cesar Urigueller e outros craques do Flamengo Masters, da década de 80, jogaram domingo na Sede Campestre do Sindicato. Clique aqui para ver vídeo e fotos.

Os bancários que gostam de futebol com qualidade tiveram momentos inesquecíveis no domingo, 14 de março. Craques do quilate do campeão mundial Adílio, Júlio César Urigueller, Carlinhos, Wilson e outros masters do Flamengo dos anos 80 jogaram no campo gramado da Sede Campestre do Sindicato.

Na imagem ao lado, Adílio arma o ataque enquanto o sindicalista Edilson Cerqueira (em primeiro plano) chega para tentar parar o craque.

Clique aqui para ver álbum de fotos do futebol de Adílio na Sede Campestre.

Logo ao chegarem, Adílio e Júlio César foram cercados por fãs de todas as idades. Demonstraram simpatia interminável posando para fotos e autografando papéis, bandeiras e camisas — inclusive do rival Vasco, que no mesmo dia perdeu para o Flamengo no Maracanã.

No vídeo abaixo, há três lances. O primeiro mostra uma tabelinha Carlinhos-Júlio César-Adílio-Carlinhos. O segundo mostra um momento polêmico, quando Adílio foi derrubado e a torcida pediu pênalti. O terceiro mostra como o goleiro adversário teve boa atuação, defendendo duas “bombas” consecutivas — a primeira do Adílio.

Adílio e Júlio César vestiram camisa verde, mas quem venceu o jogo foi o time Azul, por 2 a 0. Os gols foram de Tiago e marcos Antônio, que também já vestiram profissionalmente o manto rubro-negro. O goleiro do time azul foi o Paiz, ex-América.

Mas os grandes vitoriosos foram os bancários que assistiram ao jogo e os que agora podem contar para netos, bisnetos e tataranetos: “Eu já joguei
bola com o Adílio”.

> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.