Em nova rodada de negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários da Caixa Econômica Federal, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco voltam a debater o Saúde Caixa. O modelo de custeio do plano é o principal entrave.
Durante a mesa de negociações da última quarta (19), o banco apresentou uma proposta de individualização da cobrança do plano, o que encarece o custo para todos os usuários. Clique aqui e entenda melhor.
“Esperamos que o banco melhore, em muito, esta proposta, para podermos, efetivamente, caminhar para o final das negociações”, declarou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE/Caixa.
Os bancários desejam, ainda, que o banco traga respostas sobre os demais pontos da pauta apresentada. “Nós também aguardamos o retorno sobre as reivindicações feitas nas primeiras reuniões. Todos os pontos da pauta, que foi definida no 36º Conecef, são muito importantes para nós”, completou.
A nova rodada de negociações, que acontecerá via videoconferência, está marcada para começar às 15h.
Todas as informações da Campanha Salarial dos Bancários 2020 você poderá acompanhar nas redes oficiais do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região:
• Facebook: fb.com/bancariosnit
• Instagram: @bancariosnit
• Twitter: @bancariosnit