Funcionários do BB aprovam estado de greve e paralisação

 

Funcionários do Banco do Brasil de Niterói e região e de todo o país aprovaram, em assembleias virtuais realizadas na última sexta-feira, o Estado de Greve.

 

Os bancários ainda aprovaram uma paralisação de 24h, inicialmente nesta quarta-feira (10/02), em todas as unidades do banco. O ato terá início às 00h e termina às 23h59.

 

“Os funcionários devem se engajar na paralisação, na medida do possível, e vestirem uma peça de roupa preta em forma de protesto, que já se transformou na marca registrada da mobilização contra o processo de privatização do BB”, sugere André Luiz Marins Vaz, diretor do Seeb e funcionário do BB. 

 

“Os funcionários mostraram que querem negociar. Exigem que o banco seja transparente com relação ao plano que está em implantação. Queremos saber quantas e quais agências serão fechadas, quantos funcionários serão afetados e o que o banco pretende fazer para que os trabalhadores não sejam, mais uma vez, prejudicados”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

O Estado de Greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atente para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve.

 

#MeuBBValeMais #BBLutoeLuta #BBSemCaixasNão