Funcionários do Banco do Brasil reivindicam valorização de gerentes de serviço

 

Acúmulo de funções, pressão por metas e os impactos negativos do programa “Performa” foram a pauta da reunião entre a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), gerentes de serviços e representantes do Banco do Brasil. Os problemas foram apresentados pelos trabalhadores e o banco se comprometeu a realizar estudos para melhorar a situação.

 

Os trabalhadores destacaram a ocorrência de desvios de função, uma vez que acabam realizando serviços de gerente de atendimento.

 

A coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes, falou sobre a reunião.

 

“Foi importante o banco ouvir os gerentes de serviço, as várias dificuldades que enfrentam diariamente, simplesmente para tentar desempenhar suas funções com qualidade, com segurança. Em resposta, o banco se comprometeu a realizar estudos para melhorar a situação. Nós, do movimento sindical, esperamos que o compromisso feito pelo banco, nesse encontro, seja breve, pois os gerentes de serviço sofrem com essa situação há anos”, pontuou Fernanda.

 

Entenda

 

• Atualmente, os gerentes de serviço são cobrados tanto pela operação de uma agência, quanto pelo número de vendas, entretanto só recebem pontuação pelas vendas.

• A reivindicação dos gerentes de serviço é para que não sejam submetidos a cobranças individuais por vendas. Pedem que o serviço operacional seja valorizado.

• Os trabalhadores denunciam ainda o desvio de função, uma vez que, além de exercerem a gestão das agências, necessitam realizar atendimentos e vendas.

• Banco ouviu os trabalhadores e se comprometeu a estudar os problemas para apresentar soluções às demandas.

 

*Fonte: Contraf-CUT