Funcionários do Banco do Brasil querem saber sobre repasses à Cassi

 

O repasse de valores das “reclamatórias trabalhistas” à Caixa de Assistência dos funcionários do BB (Cassi) foi uma das cobranças feitas pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), durante reunião entre representantes da Cassi e do banco.

 

As reclamatórias trabalhistas são ações ganhas na Justiça por funcionários contra o BB e o encontro aconteceu na última quinta-feira (26), por meio da Dipes (Diretoria de Gestão da Cultura e de Pessoas).

 

Segundo a CEBB, o banco pagou aos funcionários, mas não fez o repasse à Cassi. Dados da Cassi apontam a existência de cerca de 10 mil processos trabalhistas. De acordo com a porta-voz da Dipes, a empresa está perto de resolver a questão, apesar de não ter determinado uma data próxima e nem o montante calculado que será repassado para a Cassi.

 

Durante a reunião também foram cobradas repostas sobre o fechamento de unidades da rede CliniCassi e que os funcionários possam contar com o atendimento de médicos da família, no âmbito da Estratégia Saúde da Família.

 

Os funcionários também perguntaram sobre a integração dos trabalhadores egressos de bancos incorporados, incluindo os aposentados e seus dependentes, ao Plano Associados da Cassi. O Banco do Brasil se comprometeu a avaliar a melhor data para a implementação do GT.