Folga pela simulação no Santander

Compensação pelo trabalho neste domingo, 9 de janeiro.

Após reivindicação do movimento sindical, o Santander concordou em dar um dia de folga para os funcionários que participarem da Simulação de Integração Tecnológica, neste domingo, 9 de janeiro. O treinamento vai acontecer nas agências oriundas do Banco Real, e o Santander também aceitou pagar os custos de transporte e alimentação, além de hora extra.

Conforme carta enviada pelo banco nesta terça-feira, dia 4, “será concedida uma folga abonada a ser gozada até setembro para todos os empregados de agências que participarem”. As folgas deverão ser gozadas em dia a ser acertado pelos funcionários com os respectivos gestores, de comum acordo.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

A concessão da folga abonada foi reivindicada na última reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, quando o banco ficou de analisar a proposta. Caso algum trabalhador convidado tenha algum problema que lhe impeça de comparecer, isso será respeitado pelo banco. A simulação terá a presença de vigilantes, para segurança dos bancários.

O processo terá início às 6h, horário de Brasília, em todo país. Um número inferior a seis agências, por conta do fuso horário e do horário de verão, começará o serviço às 4h. A área técnica do banco alegou que não pode mudar esse horário devido à necessidade de unificar os procedimentos em nível nacional e de dispor de tempo hábil para eventuais ajustes. Mas os funcionários serão liberados tão logo os serviços sejam concluídos. Esse trabalho não envolverá caixas nem estagiários.