Das cinco visitadas na Avenida Amaral Peixoto, apenas uma foi multada por agentes a serviço da secretaria de Segurança e Controle Urbano. Tempo de espera foi motivo de multa em banco.
Cinco agências de três bancos na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, foram alvos na quarta-feira de uma operação de fiscalização realizada pela secretaria de Segurança e Controle Urbano. Apenas uma delas foi multada, segundo os fiscais, por três infrações distintas. A soma das multas ultrapassa a quantia de R$ 1,3 mil.
A operação que durou quase duas horas percorreu agências do Santander, Bradesco e Itaú. A única agência que apresentou irregularidades, segundo os fiscais, foi a do Banco Itaú.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança e Controle Urbano, no local não havia cartaz com a descrição da lei 4223, que estipula o tempo máximo de espera na fila de 15 minutos, com exceção dos 10 primeiros dias úteis do mês e dos três últimos, quando o tempo de tolerância é de 30 minutos.
De acordo com o fiscal e coordenador da operação, Geraldo Porto, esta não foi a única irregularidade encontrada.
Tempo de espera- Geraldo Porto esclareceu que a senha eletrônica é a prova do tempo em que a pessoa ficou no interior da agência para ser atendido e, por isso, ela deve ser exigida com autenticação da senha ao chegar no caixa. A senha, segundo ele, deve ser entregue ao cliente de volta e não ficar em poder do funcionário do banco.
Fonte: O FLUMINENSE
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.