Bancos não vão abrir na cidade, devido à folga pelo dia do padroeiro. Este é o primeiro ano do feriado municipal, que foi determinado por lei em julho do ano passado.
Os bancos não abrem em São Gonçalo nesta segunda, 10 de janeiro, devido ao feriado municipal pelo dia do padroeiro da cidade. Este é o primeiro ano em que a folga será cumprida, pois foi estabelecida em julho do ano passado, de acordo com lei publicada no Diário Oficial.
A Sede Social do Sindicato, que fica em Niterói, funcionará normalmente e poderá atender também os bancários gonçalenses. A cidade tem comemorações programadas. Além de uma procissão às 11h, na Igreja Matriz (foto), será celebrada um missa por Dom Alano Maria Pena, arcebispo da Arquidiocese de Niterói. Devido ao feriado, apenas os órgãos essenciais da Prefeitura de São Gonçalo vão funcionar.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Confira abaixo um resumo da biografia do santo, segundo o jornal O São Gonçalo (leia reporgem original aqui):
Santo tocava viola e era trabalhador
São Gonçalo do Amarante era um homem comum, trabalhador e construiu a Igreja de Nossa Senhora em cima de um rochedo. Nas suas peregrinações levava consigo uma viola de cordas e invocava o povo através de suas melodias. Além de mensagens de fé e carinho que transmitia, ele foi exemplo de dignidade e santificação. Uma lenda diz que o santo ajuda ao devoto a encontrar a pessoa certa para amar e ser feliz por toda a vida. Tanto no Brasil como em Portugal as procissões a São Gonçalo são acompanhadas por rapazes e moças que desejam casar. Se a vela não apagar até o final da procissão, é sinal que o casamento sairá até o fim do ano.
Foto: reprodução Internet