Fenae e Apcefs realizam pesquisa sobre violência e assédio no ambiente de trabalho da Caixa

 

Dentro da campanha “Vamos falar de assédio?”, lançada dia 29 de setembro, pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), está sendo realizada a “Pesquisa de opinião sobre violência e assédios no ambiente de trabalho”.

 

Os funcionários da Caixa estão recebendo um e-mail explicando os objetivos da pesquisa, com um link de acesso às perguntas. O trabalho é confidencial e os dados não serão divulgados. As respostas serão usadas somente para orientar ações de melhoria das relações e condições de trabalho na empresa.

 

Segundo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, em 2021 foi realizada uma pesquisa sobre saúde do empregado da Caixa. O resultado já mostrava a influência do assédio no agravamento dos problemas de saúde dos trabalhadores, principalmente  nas doenças mentais.

 

“Seis em cada 10 empregados da Caixa relataram já ter sofrido assédio moral no ambiente de trabalho. As entidades representativas têm cobrado a punição dos responsáveis e medidas de prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual no banco”, diz Takemoto.

 

Para o diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, é fundamental que todos respondam à pesquisa, já que as práticas de assédio geram consequências graves como afastamentos do trabalho.

 

Acesse o formulário da pesquisa: www.fenae.org.br/pesquisaassedio