Eleita com 95% dos votos, a diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) tomou posse no último dia 26 e vai dirigir as atividades da Federação até 2027. Realizada em Brasília, a cerimônia contou com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, sindicatos, das Associações do Pessoal da Caixa de todos os estados do país e diversas outras entidades parceiras.
Durante o evento, a importância da manutenção da Caixa como um banco público e social foi destacada pelas autoridades. Também foi lembrada a história de luta da Fenae em defesa das empregadas e empregados, assim como a atuação histórica da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros e a importância da manutenção desta luta para a reconstrução do país e contenção do avanço da extrema-direita brasileira.
Sergio Takemoto, presidente reeleito da Fenae, falou sobre os novos desafios a serem enfrentados.
“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores aponta para um novo futuro, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou Takemoto, que terá a companhia de uma diretoria composta por 25 representantes, entre diretores e conselheiros.
Fonte: Contraf-CUT