Feijoada no Dia do Trabalhador

O 1º de Maio foi comemorado na Sede Campestre com feijoada, futebol e música ao vivo. Na véspera, houve ato em frente às barcas em solidariedade às vítimas das chuvas.

O 1º de Maio deste ano foi comemorado na Sede Campestre do Sindicato com feijoada, futebol, música ao vivo e muita diversão para os bancários e suas famílias. Todos os que participaram levaram doações para as vítimas das chuvas em Niterói e São Gonçalo.

A excelente feijoada foi preparada na cantina sob o comando de Tia Surita, da Escola de Samba Porto da Pedra. A música ao vivo ficou a cargo do cantor e tecladista Cláudio Paes, com o melhor do pop e da MPB.

> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.

Já os craques bancários demonstraram sua categoria em dois jogos. No primeiro, Unibanco e HSBC empataram durante o tempo normal, mas na disputa de pênaltis o Unibanco venceu por 3 a 0. No segundo jogo, o Itaú venceu o Bradesco por 1 a 0. Todos receberam troféus pela participação.

Nas ruas, luto e solidariedade às vítimas das chuvas

Na véspera da festa, em 30 de abril, o Sindicato realizou na Praça Araribóia, em frente às barcas, um ato de luto e solidariedade aos trabalhadores vítimas das chuvas em Niterói e São Gonçalo.

Houve participação da CUT-RJ e de outros sindicatos: Vigilantes, Metalúrgicos, Bibliotecários, Trabalhadores em Edifícios e Movimento Unido dos Camelôs (Muca-CUT), além do vereador niteroiense Waldeck (PT) e do vereador gonçalense Marlos Costa (PT). O ato foi registrado pela TV comunitária, que entrevistou diretores do Sindicato.

A manifestação começou às 17h, horário de grande movimento dos trabalhadores, que puderarm assistir à excelente apresentação da banda Olodumaré, um projeto social da Ponta da Areia, cheia de consciência.