Entre os dias 07 e 11 de maio acontecem as eleições para representantes dos participantes e assistidos nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef.
Entre os dias 07 e 11 de maio acontecem as eleições para representantes dos participantes e assistidos nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef. Cinco chapas se inscreveram, cada uma com um candidato a titular e suplente nas duas instâncias do fundo. O estatuto da entidade prevê que a cada dois anos pelo menos um terço de cada conselho seja renovado, para um mandato de quatro anos. Na última eleição, um conselheiro fiscal e dois deliberativos, mais os respectivos suplentes, foram eleitos para representar o funcionalismo da Caixa.
Estão aptos a votar os funcionários da ativa, os aposentados, pensionistas, autopatrocinados e empregados da Fundação. Todos os empregados, inclusive os licenciados e os que estiverem em férias, votam nas máquinas de autoatendimento, usando a opçõa 4.1 do SISRH. Já os aposentados, pensionistas, afastados, cedidos e o corpo funcional da Funcef podem votar no site do fundo (www.funcef.com.br) ou pelo telefone 0800 722 0158. Nestes casos, será necessário usar a senha que foi previamente enviada pelo correio.
Apoio
A Chapa 1 recebeu formalmente o apoio da Federação. “Conheço pessoalmente a maior parte dos companheiros que compõem a Chapa 1: Fermino, diretor do Seeb-Curitiba e ex-conselheiro da Funcef e ex-integrante da Comissão de Empresa; Marco Moita, colega do Rio de Janeiro e conselheiro da Funcef; e Regina, aguerrida companheira que atua na defesa dos aposentados. Acredito ser a chapa 1 a mais comprometida e capacitada a representar não só os participantes, mas também os assistidos”, avalia Ricardo Maggi, representante da Federação na CEE. O sindicalista destaca também que a chapa 1 é a que está mais próxima do movimento sindical, tendo recebido apoio da Contraf e de diversos sindicatos, como de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Pernambuco, Curitiba, entre outros. A chapa também é a que mais afinidade tem com as diversas entidades representativas do funcionalismo, como Fenacef, Fenag e a maioria das Apcefs.
Mas é importante que os funcionários façam um esforço para comparecer às urnas. “A escolha dos representantes dos participantes na gestão dos fundos é garantida por lei, mas precisa ser exercida de fato, com a eleição de conselheiros comprometidos com o funcionalismo”, ressalta Maggi.
Saiba mais sobre a chapa, seus integrantes e suas propostas no site http://movimentopelafuncef.org.br/
Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.