Depois de parar duas vezes por falha na refrigeração, o Sindicato, novamente, paralisou a agência Barcas, em Niterói. No Orkut, bancários respondem a enquete sobre ar-condicionado.
Após as duas paralisações da semana passada, não se pode dizer que a administração do Itaú Barcas, a superintendência regional e a área técnica do banco não tomaram providências. O Sindicato também já paralisou recentemente agências doUnibanco e do Banco do Brasil, pelo mesmo problema.
Na sexta-feira, dia 22, o Sindicato paralisou a agência durante todo o dia,por absoluta falta de condições de trabalho. No dia 20, a agência só abriu às 13h (leia mais aqui)
Bem que os responsáveis tentaram, inclusive no final de semana. Mas, na segunda-feira, o problema continuou. Então, nesta terça-feira, dia 26, sindicalistas foram à agência, identificaram a permanência da falta de ar em alguns andares e setores, concluindo que não havia condições de trabalho, muito menos de atendimento, e decidindo por nova paralisação, que durou três horas.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
Nesta terça-feira, a agência só abriu ao público às 13h, quando novas promessas de solução estavam feitas aos sindicalistas Miro Baptista e Osvaldo Gualberto, ambos do Itaú.Eles coordenaram a manifestação ao lado de Moisés Pereira (Unibanco), Marcelo Quaresma (BB), Júlio Pessoa (Santander) e Sergio Vigo Sym (HSBC).
Na comunidade do Sindicato no Orkut, a mais recente enquete trata justamente do funcionamento da refrigeração nas agências bancárias. A pergunta é: “O ar-condicionado da sua agência funciona?”. As alternativas de resposta são: “1) Sim, parece até o Alasca; 2) Não, só funciona no inverno; 3) Ar-condicionado na agência? O que é isso?”. Por enquanto, a terceira opção lidera, com 80% das respostas. Clique aqui para votar e ver as respostas dos outros bancários.
O Sindicato não vai parar de suar a camisa, enquanto o ar não voltar ao Itaú Barcas, dando conforto aos bancários, clientes e usuários.
E se o calor continuar, novamente, a agência vai parar!