ESCLARECIMENTOS: Novos planos de saúde do Itaú

Prazo para migração é de 60 dias. Funcionários devem preencher formulário para mudança de plano para Unimed Brasil.

O banco Itaú está promovendo a mudança do plano de saúde de seus funcionários o que tem causado muita apreensão e dúvidas nos bancários. A data da mudança está marcada para 1º de março. Vale ressaltar que o atual plano da Caberj não irá realizar atendimentos a partir do próximo mês, passando a ser operado pelo Porto Seguro Saúde.

Mas o banco, após pressão dos dirigentes sindicais, vai permitir a migração do plano Porto Seguro para UNIMED BRASIL. A mudança é individual e deve ser solicitada pelo funcionário. Em contato telefônico do presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e região e presidente da Federação dos Bancários do RJ/ES, Fabiano Júnior, com o diretor do banco, Marcelo Leão, alguns pontos foram esclarecidos.

Veja quais os passos para a migração para UNIMED BRASIL:

– Prazo de migração: 60 dias

– O funcionário do Itaú deverá preencher o formulário da Carta de Opção de Troca da Circular RP 27 anexo M2, sem necessidade de anexar certidões, e enviá-la com todos os dados para o RH Relações Sindicais RJ aos cuidados de Brunno e/ou Irinea, ou

– Para o endereço: Rua da Quitanda, 157 – 7º andar – São Paulo/SP – CEP: 01002-903;

– Central de Atendimento para dúvidas e esclarecimentos: 0800-722-5522 ou 4004-5522, ou para o telefone que consta na carta de opção de troca.

Quem estiver com tratamento em curso (Ex.: gestantes, tratamentos contínuos, internações) deve entrar em contato com a Central de Atendimento através dos telefones acima mencionados e relatar o caso. O banco garantiu que os tratamentos terão o reembolso garantido e sem prejuízos. Com essa medida, os tratamentos médicos não serão afetados.

Atenção: Quem fizer a troca para nova operadora no mês de Março, só terá atendimento no mês de Abril com o novo plano.

Redação Seeb-Niterói


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.