Promovido pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco, o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo.
Durante a reunião, dirigentes sindicais e representantes da base de diversas partes do país vão discutir sobre a conjuntura econômica, os desafios do sistema financeiro, as negociações da Campanha Nacional e a construção de um plano de luta unificado.
“O Encontro Nacional é um momento estratégico para alinharmos as demandas dos trabalhadores, analisarmos o cenário em que estamos inseridos e definirmos ações concretas que fortaleçam nossa mobilização e assegurem avanços nas negociações com o Santander”, afirmou a coordenadora da COE, Wanessa de Queiroz Paixão.
Rita Berlofa, secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT e funcionária do Santander, observou que o Santander é um banco global e suas políticas têm impacto direto em trabalhadores de diversos países.
“É fundamental que estejamos articulados internacionalmente, trocando informações e estratégias com colegas de outras regiões para enfrentar práticas nocivas e pressionar por melhores condições de trabalho. Essa unidade fortalece nossa luta e amplia nossas conquistas”, ressaltou a secretária.
Veja a programação:
21 de agosto de 2025
14h às 20h – Credenciamento
15h – Início do check-in no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi
22 de agosto de 2025
9h30 – Abertura
10h15 às 11h30 – Mesa de Análise Econômica e Dados do Banco Santander
12h às 13h – Intervalo para almoço
13h às 14h30 – Mesa de Análise de Conjuntura do Sistema Financeiro Nacional e Perspectivas
15h – Campanha Nacional Santander e Desdobramentos
16h – Plano de luta
17h – Encaminhamento e encerramento das propostas
*Fonte: Contraf-CUT