Encontro discute rumos da Cassi, Previ e do BB em Niterói

No último sábado (12), bancários do Banco do Brasil participaram de um importante seminário para discutir a situação atual da instituição, da Previ e também da Cassi que vem sendo objeto de discussões entre o BB e os gestores do plano de saúde.

 

As palestras aconteceram na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em São Francisco, Niterói.

 

Os palestrantes deram um panorama sobre as atuais condições e também o que pode acontecer futuramente relacionados aos funcionários.

 

Fernando Amaral, membro do Conselho Deliberativo da ANABB, e Fernanda Carísio, ex-membro do Conselho Deliberativo da Cassi, apontaram os rumos das negociações e alternativas para buscar um equilíbrio da Caixa de Assistência. O Banco do Brasil se recusou a continuar as negociações e finalizou o aporte dado à Cassi.

 

Todas as entidades representativas dos funcionários estão discutindo juntas uma saída para apresentar uma nova proposta, com exceção da Contec.

 

O convidado Marcio de Souza, que é Diretor de Administração da PREVI, relatou um pouco o momento da Caixa de Previdência que apresentou um bom desempenho de rendimento no mês de agosto.

 

A Previ lançou em setembro três novos perfis de investimento, que têm como base o período previsto para a aposentadoria do participante: no Ciclo de Vida 2030, a previsão vai de 2026 a 2035; no Ciclo 2040, o período é de 2036 a 2045; e no Ciclo 2050, de 2046 em diante.

 

Já Rita Mota, que faz parte da Comissão de Empresa Funcis do BB, deu um diagnóstico sobre a atual situação do BB que recentemente lançou um programa de revisão da estrutura organizacional, com transferência de empregados e desligamento consensual chamado de Programa Adequação de Quadros.

 

Veja o álbum completo. Clique aqui!