Apenas Bacaxá e Rio Bonito não enviaram representantes para o seminário do dia 17, que teve a presença do Superintendente Regional
Se o ano começa depois do Carnaval, 2005 começou muito bem para os funcionários do Banco do Brasil no movimento sindical de nossa base. O primeiro encontro específico do BB de Niterói e Região, realizado ontem, 17/2, foi um sucesso!
Atendendo o convite do Sindicato, 23 das 25 agências do BB, de Niterói a Rio das Ostras, enviaram representantes. Apenas Bacaxá e Rio Bonito estiveram ausentes.
Alexandre Santos, superintendente da Regional Niterói, prestigiou o evento, sendo inclusive um dos palestrantes.
Além dele, debateram com os delegados Francisco Alexandre (Previ), Dayse Lessa (Cassi), Naide Ribeiro (Dimec), Sérgio Farias (Comissão de Empresa BB), Fabiano Júnior (Executiva Nacional dos Bancários), Haidêe Rosa (Processos do BB no Sindicato) e o nosso presidente Jorge Antonio (Estrutura do Sindicato).
Também participaram do Encontro Antonio Roberto (Comissão de Empresa CEF), Ruben Branquinho (CNB-CUT/Niterói e Região) e José Nilton (Sindicato ES), além de vários diretores nossos.
Antonio Fausto do Nascimento, funcionário aposentado do BB e ex-sindicalista de nossa base, compareceu para falar sobre os problemas econômicos da aposentadoria.
Os debates tiveram como mediador Marcelo Quaresma, que falou sobre a relação do Sindicato com a base do BB.
O Encontro foi encerrado com a formação de grupos que discutiram os problemas do funcionalismo e fizeram sugestões ao Sindicato e à Comissão de Empresa do BB, as quais divulgaremos em uma próxima oportunidade.
“O Encontro foi o pontapé incial para uma maior aproximação entre o Sindicato e a base em 2005. Trouxemos pessoas que dominam bem áreas de grande interesse do funcionalismo do BB e creio que todos saíram satisfeitos, bem informados pelas palestras de alto nível. Cabe agora a todos nós lutarmos com serenidade e determinação pelas propostas que surgiram dos grupos”, comentou Quaresma.
Um novo encontro dos funcionários do BB de nossa base está previsto para 14 de julho, dia da Tomada da Bastilha na França. Anote na agenda.