Em tempos de retiradas de direitos da classe trabalhadora pelo Congresso Nacional, o Sindicato conquistou essa semana a reintegração de mais uma bancária. Camila de Almeida Guerra, gerente geral, teve seus direitos garantidos e voltou ao trabalho na agência do Bradesco em Búzios, na Região dos Lagos. A bancária teve sua reintegração determinada por decisão judicial da 2ª Vara do Trabalho de Cabo Frio. O banco foi notificado pelo oficial de justiça no último dia 20 de março.
A reintegração de Camila acontece num momento propício para que a categoria reflita sobre os últimos acontecimentos. A tentativa do governo golpista em acabar com os direitos trabalhistas se acelerou com a aprovação do projeto de lei 4302 que autorizou a terceirização irrestrita no setor público e privado.
O ataque é um duro golpe nas lutas históricas da classe trabalhadora por conquistas de melhores condições de trabalho e salários. Significa uma regressão jurídica na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores e inicia um processo de extinção da Justiça do Trabalho.
Ou os bancários reagem juntos a outras categorias, ou o período de escravidão legalizada reinará no Brasil.
Fonte: Imprensa Seeb-Nit