Representantes dos empregados no Grupo de Trabalho (GT), que discute melhorias nos serviços do plano Saúde Caixa, mais uma vez solicitaram a volta das Gerências de Filial de Gestão de Pessoas (Gipes), para tratar do processo de escolha da rede credenciada por região, atendendo às necessidades do usuário.
A reivindicação foi apresentada durante reunião com a Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (13). O banco começou a reunião insistindo na forma centralizada de escolha da rede, que passou a ser feita em Brasília, ou em Belo Horizonte, ou repassadas para as agências, após a extinção das Gipes.
Mas no final do encontro, ficou de avaliar a solicitação e dar uma resposta em nova reunião. As Gipes tinham outras funções importantes, como a contratação e treinamento de pessoal, saúde do trabalhador, desligamento e licenças.
Os representantes dos trabalhadores reiteraram a cobrança de dados mais globais sobre todo o funcionamento do plano, tanto os financeiros, quanto, por exemplo, os relativos a número de atendimentos, com faixa etária, tipo de doenças, entre outros.
Segundo os trabalhadores, as informações serão importantes para que a consultoria a ser contratada para assessorar no processo de negociação, possa fazer uma análise criteriosa ajudando na formulação de propostas a serem debatidas no GT. A Caixa disse que vai avaliar.