A proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e do Programa de Participação nos Resultados (PPRS) foi aprovada pelos trabalhadores do Santander, durante assembleia virtual.
O documento inclui conquistas como a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que garante a renovação integral das condições já previstas no ACT, incluindo a manutenção das regras do PPRS, sem qualquer compensação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), preservando os direitos conquistados.
A isenção da coparticipação no plano de saúde para os empregados com deficiência (PCDs) também faz parte da proposta e garante mais acessibilidade e inclusão para esses trabalhadores.
Também foi considerado um avanço importante a suspensão de metas por 30 dias para os trabalhadores que retornarem de afastamentos por motivos de saúde, doença ou licença-maternidade superiores a 180 dias, permitindo readaptação mais adequada ao ritmo de trabalho.
Além disso, segundo a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Wanessa Queiroz, serão renovadas 1.500 bolsas de estudo a todos os empregados que poderão se inscrever para concorrer, distribuídas em cursos de graduação e MBA.
O acordo será assinado no dia 15 de outubro na sede do Santander em São Paulo.
*Fonte: Contraf-CUT