É campeão! É campeão! É campeão!

BB São Gonçalo derrota a invicta CEF Fonseca-Niterói e vence a 1ª Fase do Campeonato dos Bancos Federais

Em partida disputadissima, decidida no final do segundo tempo, o BB São Gonçalo venceu a CEF Fonseca-Niterói por 1 a 0 e levou o troféu e as medalhas de campeão da 1ª Fase do Campeonato de Futebol Soçaite dos Bancos Federais de Niterói e Região.
O gol decisivo foi de Renato Barroso, que balançou as redes pela 7ª vez, passando a dividir a artilharia do Campeonato com Leo (CEF-Fonseca), que, como já tinha sete gols antes do jogo final, levou o trófeu de artilheiro da 1ª Fase.
O troféu de Renato será entregue na 1ª Rodada da 2ª Fase, no dia 7 de setembro.
Apesar do gol que levou na final, Edson (CEF Fonseca-Niterói) continuou sendo o goleiro menos vazado da competição, com média de um gol por partida, e recebeu o troféu de melhor goleiro da 1ª Fase.
Na decisão do 3º lugar, o BB Niterói venceu a CEF São Gonçalo-Francisco Portela por 2 a 0 e ficou com o troféu e com as medalhas de “bronze”. A equipe derrotada levou o troféu do 4º lugar.
Na disputa pelo 5º lugar, a CEF Alcântara derrotou o BB Icaraí-Coronel Gomes Machado por 3 a 2, em partida marcada pelo gol de Evanir Silva, do BB Coronel, o primeiro feito por uma mulher, em um campeonato masculino, no Sindicato dos Bancários de Niterói.
Por sua participação na competição, a primeira feminina, Evanir recebeu o Troféu Igualdade, enquanto a CEF Alcântara foi homenageada com o Troféu Esportividade Coletiva por ter atuado com menos dois jogadores em sua partida contra o BB Niterói, quando esta equipe poderia ser prejudicada se houvesse um W.O..
Na cerimônia de premiação foram homenageados ainda Claudio Henrique Costa, que levou o troféu de melhor árbitro da 1ª Fase, e Ricardo Hiller, da CEF Icaraí, que recebeu o Troféu Amizade por sua ajuda ao Sindicato no incentivo à participação das equipes da Caixa Econômica na competição.
A CEF Icaraí ficou com o 7º lugar, vencendo por W.O. o BB Aurelino Leal.
Esdras Nogueira, do BB Aurelino Leal, em férias, não pode receber o Troféu Esportividade Individual, por sua atuação no gol, sem ser goleiro e contundido, na partida de seu time contra o BB São Gonçalo.
Assim como o artilheiro Renato, Esdras receberá seu troféu na 1ª Rodada da 2ª Fase, no dia 7 de setembro.
Antes disso, todas as oito equipes que participam do Campeonato BB-CEF estão convidadas para o Festival de Futebol da Festa do Dia dos Bancários, dia 27 de agosto, sábado, na Sede Campestre do Sindicato.
Depois das premiações, foi a vez de todo mundo comemorar o final da 1ª Fase com o forró do grupo do Zé Ferreira.