Mais duas demissões foram revertidas pelo Sindicato: em agência do Itaú em Cabo Frio e em Bradesco de Niterói (foto)
Mais duas demissões foram revertidas pelo Sindicato. Em Cabo Frio, a caixa Vera Maria Barbosa Pimentel foi reintegrada dia 3 no Itaú, seis meses após a dispensa, com a presença do oficial de justiça e do sindicalista Suez Santiago. Em Niterói, a caixa Janice Coutinho Sarmento, do Bradesco Niterói, conseguiu tutela antecipada da juíza Ana Paula Moura Bonfanai de Almeida, da 5ª Vara Cível de Niterói. Ambas sofrem de Lesões por Esforços Repetitivos (LER-Dort).
Janice já foi à agência com os sindicalistas Edilson Cerqueira, Héber Matias e Haidée Rosa. Ela tinha sido demitida em fevereiro, depois de 20 anos de banco, tempo em que adquiriu problemas de saúde. “Tenho tenossinovite, túnel do carpo e outras doenças. Preciso enfrentar uma maratona de injeções, remédios e fisioterapia”, disse.
Janice conta que sentia dores mas não buscava tratamento temendo em se prejudicar no emprego. Hoje alerta os outros bancários: “Ao primeiro sinal de dor, deve-se procurar tratamento imediatamente e se informar sobre os direitos no Sindicato”, recomenda Janice. Ela conta que já tinha ouvido falar de LER, mas não dava muita importância. “A gente nunca imagina que pode acontecer com a gente”, alerta aos demais bancários.