Diretores do Sindicato impedem abertura de agências da Caixa no fim de semana

Dirigentes sindicais permaneceram nas portas das unidades para defender os direitos dos trabalhadores e exigir o respeito à jornada de trabalho.

A abertura de agências da Caixa Econômica Federal nesta sábado, 15 de junho, em Niterói e região, acabou sendo suspensa após uma mobilização do Sindicato dos Bancários de Niterói que julgou a iniciativa do banco como desnecessária e arbitrária para impor trabalho aos bancários.

Diretores do Seeb-Niterói permaneceram durante toda manhã nas portas das agências impedindo a entrada de funcionários. O banco justificou a abertura extra das unidades para atender aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

O Sindicato demonstrou a baixa procura pelos serviços e alegou a violação do Artigo 224 da CLT e a Convenção Coletiva da categoria, que estabelecem a jornada de trabalho excluindo o sábado. Após a intervenção da entidade, o banco voltou atrás e reconheceu as reivindicações dos dirigentes sindicais e procedendo ao fechamento das unidades. A abertura programada também para o domingo não vai acontecer.

O Sindicato comemorou a decisão que fortaleceu a luta dos trabalhadores que desmobilizou o aparato do banco para abrir ao público no fim de semana. Antes mesmo do fim da manhã, as agências já não realizavam atendimentos.

Da redação Seeb-Nit


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.