Direção do Itaú discute demissões com Sindicato de Niterói

Encontro acontece em São Paulo, nesta sexta-feira,3.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e regiões, Fabiano Júnio, está reunido nesta sexta-feira, 03, com diretores de Recursos Humanos do Banco Itaú ena sede administrativa da instituição em São Paulo. O motivo do encontro é o questionamento feito pelo Sindicato sobre o alto número de demissões praticadas pelo Itaú. A reunião, que aconteceria na última quarta-feira, 01, foi adiada para esta sexta-feira.

Uma forte mobilização do Sindicato que fechou agências do Itaú em Niterói e São Gonçalo, na quarta e quinta-feira, 25 e 26 de janeiro, resultou num convite pela direção do Banco Itaú para uma reunião de negociação e discussão sobre a paralisação.

O contato foi realizado pela Diretoria de Recursos Humanos em São Paulo e também pelo Diretor de RH do Rio de Janeiro, Bruno. O encontro está agendado para as 12 horas.

Em dois dias, o Seeb-Niterói fechou cerca de 30 agências do Itaú no Centro de Niterói, em São Gonçalo e em Alcântara em forma de protesto contra a política de demissões do banco.

A diretoria da entidade afirma que apesar das negociações, o sindicato está atento aos futuros acontecimentos. Nas demissões, há casos de bancários com mais de 25 anos de serviços prestados ao banco que perderam seus empregos. Outros casos envolvem funcionários que adquiriram com o trabalho doenças por lesão por esforço repetitivo.

A paralisação das dezenas de agências demonstrou que o Sindicato não tolerará os desmandos das instituições sem respeitar as leis e o mínimo de consciência social envolvendo seu quadro de funcionários. O Seeb-Niterói foi o primeiro sindicato no Estado a promover paralisações em agências bancárias em 2012.

Da redação do Seeb-Niterói


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.