Após várias cobranças do movimento sindical, o Bradesco informou que a testagem para Covid-19 poderá ser feita por dependentes no plano de saúde de funcionários de todo o país.
O banco havia informado na segunda-feira (30/11) que os testes poderiam ser feitos pelos dependentes dos funcionários da Cidade de Deus, em Osasco (SP), onde se localiza a matriz do banco. Assim como ocorre em São Paulo, a testagem poderá ser feita até 19/12.
“Foi importante que a extensão do direito para todo o país tenha sido feita com agilidade. Sabemos que São Paulo é o estado com o maior número de casos registrados de Covid-19, mas também que em outros estados o risco é tão grande quanto, ou até maior, se analisarmos a proporcionalidade da população. E isso deixa os funcionários de todo o país apreensivos”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes.
A realização da testagem não se trata de um benefício dado pelo banco, mas de uma conquista da mobilização dos funcionários e do movimento sindical. Essa era uma das reivindicações desde o início da pandemia.