Defesa da Previ é destaque durante congresso do Banco do Brasil

Um ato simbólico de apoio à Previ marcou o início da mesa sobre a entidade, no 35º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (35º CNBB).

Bancárias e bancários ergueram placas em defesa da governança da Previ, reafirmando o compromisso histórico da categoria com a preservação de seus fundos de pensão.

O presidente da Previ, João Fukunaga; Wagner Nascimento, diretor de seguridade da Previ; o diretor de Administração, Márcio de Souza; e Paula Goto, diretora de Planejamento, defenderam a entidade dos ataques recentes, ressaltando a importância de garantir os direitos dos associados e a manutenção de um modelo de gestão sólido e democrático.

Para Fukunaga, os ataques recentes miram o próprio Banco do Brasil e seu papel público. Segundo ele, há uma estratégia orquestrada pela extrema direita, amplificada pela mídia, que tenta fragilizar a imagem do banco e abrir caminho para mudanças no modelo de gestão.

Fukunaga ressaltou que a luta não é pela defesa de gestores, mas do caráter público das instituições.

“Estamos aqui para defender a Previ, a Cassi e o Banco do Brasil. Se não fizermos isso, vão impor uma agenda de desconstrução pelo Congresso e pela extrema direita”, alertou.

 

*Fonte: Contraf-CUT