Contraf-CUT promove seminário sobre transição justa e desenvolvimento sustentável

O seminário “Impactos e Desafios para uma Transição Justa e Desenvolvimento Sustentável” será realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no dia 8 de maio.

Voltado para dirigentes bancários, o seminário será em formato híbrido, podendo ser acompanhado de forma online ou presencial, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

O evento terá participação de palestrantes de outros países com programação prevista para ocorrer de 9h às 17h30. A secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Rita Berlofa, ressaltou que transição justa é uma bandeira do movimento sindical.

“Trata-se da discussão de estratégias para as condições de emprego e da desigualdade, que precisam ser adotadas no enfrentamento à crise climática”, explicou Rita.

Elaine Cutis, secretária de políticas sociais da Contraf-CUT, afirmou que as propostas do movimento sindical mundial de trabalhadores, no processo de transição para uma economia sustentável e justa para todos e todas, “envolve o acesso e o direito ao trabalho digno”.

“Também envolve exigência para que os governos criem regulações mais duras, para que empresas deixem de se beneficiar com a prática de ações que exploram o trabalhador e o meio ambiente, e para que se comprometam com a sustentabilidade sem a retirada de direitos trabalhistas”, disse Elaine.

O seminário contará com a participação da presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreia, em sua abertura. Para se inscrever, clique aqui.

 

*Fonte: Contraf- CUT