Contraf-CUT envia ofício à Caixa pedindo explicação sobre possível reestruturação

Em ofício enviado na última quinta-feira (26) à Caixa Econômica Federal, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) pediu explicações sobre uma possível reestruturação do banco.

A informação, segundo matéria da Contraf-CUT, tem circulado nas agências e departamentos administrativos a Caixa, preocupando os funcionários.

A Contraf-CUT lembra que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa ressalta a importância da mesa permanente de negociações para a discussão de questões que afetem a vida funcional das empregadas e empregados decorrentes da implantação de novos processos de trabalho no banco.

O diretor da Contraf-CUT, Rafael de Castro, observou que a Caixa tem obrigação de ser transparente com os seus empregados.

“Já são anos de experiência e podemos afirmar: sempre que não se conversa, que não se negocia, que se faz mudanças de portas fechadas, as coisas saem errado. Além do mais, direções mudam. São os funcionários que ficam para carregar o piano. Por isso, eles precisam ser ouvidos”, disse Rafael.

*Fonte: Contraf-CUT