Membros da Comissão de Organização dos Funcionários (COE) e do Grupo de Trabalho de Saúde (GT Saúde) do Itaú-Unibanco tiveram um encontro on-line, nesta terça-feira (6). Foi uma preparação para a reunião com a direção do banco, que acontecerá dia 14 de junho.
No dia 14, o GT de saúde vai cobrar, da direção do banco, o cumprimento da cláusula 87 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada na Campanha Nacional de 2022. Essa cláusula prevê o debate sobre as formas de acompanhamento na primeira reunião de 2023, entre as comissões de trabalhadores e os bancos.
Já a COE vai debater questões de emprego, fechamento de agências, horário de abertura das agências, avaliação semestral de desempenho e Programas Próprios de Remuneração.
Segundo o coordenador da COE Itaú, Jair Alves, o encontro com a direção do banco será importante para manter o diálogo.
“Teremos a oportunidade de nos encontrarmos com a direção do banco, e estamos certos de cobrar o cumprimento da cláusula 87 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O GT de saúde buscará garantir condições adequadas de saúde e segurança para todos os funcionários”, afirmou Jair.
A reunião desta terça (6) contou com uma apresentação da economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Catia Uehara, sobre o balanço do primeiro trimestre de 2023.
“Essa análise nos oferece informações valiosas para embasar nossas discussões e reivindicações. Estamos prontos para dialogar com a direção do banco e trabalhar em prol de melhores condições de trabalho, segurança, emprego e remuneração justa. Unidos, somos mais fortes e faremos a diferença”, completou Jair Alves.
*Fonte: Contraf-CUT