O governo Lula derrotou a oposição com a vitória de Aldo Rebelo (PCdoB) sobre José Thomas Nonô (PFL) por 258 votos a 243, após um 1º turno, onde os dois candidatos à presidência da Câmara, em substituição a Severino Cavalcanti (PP), que renunciou, terminaram empatados com 182 votos.
Apesar da disputa acirrada, a vitória do candidato governista deve significar um alívio na crise política conhecida como escândalo do “mensalão”, embora este ainda não tenha sido comprovado, ao contrário da utilização de recursos não contabilizados (caixa dois) nas duas últimas campanhas eleitorais do PT (2002 e 2004).
Se ganha o Partido dos Trabalhadores, ganham os trabalhadores, ganha maioria dos cidadãos brasileiros, pois uma maior estabilidade política significa maior confiança econômica no país, mais investimentos, mais empregos.
Apesar dos equívocos, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região continua acreditando que se o governo Lula não realizou nossos sonhos e esperanças, uma derrota desse caminho nas eleições de 2006 e um retorno de um governo inteiramente elitista só trará pesadelos para os brasileiros oprimidos e excluídos (MQ).