COE HSBC reúne em Curitiba dirigentes de todo o País

Bancários vão ao Cade para debater venda do banco. COE apresentou também uma minuta de acordo a ser assinada pelo HSBC com cláusula de garantia de empregos.

Os representantes das Comissões de Organização dos Empregados (COE) do HSBC de todo o País se reuniram na quinta-feira (25), no Espaço Cultural, em Curitiba, para avaliar a atuação do movimento sindical desde que surgiram informações sobre a venda do HSBC.

O diretor da Fetraf RJ/ES e membro do Sindicato de Niterói, Rubens Branquinho, foi indicado para a direção nacional da Associação Brasil. Ele também participou da reunião da COE HSBC.

“Apontamos a necessidade de dialogar quanto a escolhas dos responsáveis dos núcleos regionais. Estamos programando para amanhã, (30/06), um Dia internacional de lutas. Nesse dia, os sindicatos devem estar na base distribuindo o jornal e conversando com os bancários. Ainda no dia 30, acontecerá uma reunião em Brasília, no CADE, organizada pela Senadora Gleisi e a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves”, disse.

A COE também encaminhou ao banco uma minuta com redação par assinatura de acordo com a inclusão de uma cláusula de garantia de emprego.