A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander conquistou alguns avanços para melhorar as condições de trabalho dos gerentes PJ do banco.
Os funcionários do segmento Empresas 1 eram obrigados a realizar seis visitas por dia aos clientes e ainda dar conta de funções administrativas. A COE cobrou mudanças e o banco se comprometeu a reduzir para quatro as visitas.
Os gerentes PJ também sofriam pressão para se retirarem das agências, mas com a cobrança da COE, o banco garantiu que não haverá mais pressão.
Outra reclamação era em relação à marcação de ponto, mas agora eles vão poder marcar o ponto no local onde estiverem no início da jornada, ao sair de casa para a primeira visita, ou ao chegar na agência pela manhã; realizar o trabalho na rua e, ao final do expediente, marcar o ponto de onde estiverem.
Segundo a coordenadora da COE, Wanessa Queiroz, é importante que os trabalhadores continuem reportando problemas para que a COE cobre melhorias da direção do banco.
*Fonte: Contraf-CUT