No Sindicato, funcionários da Caixa avaliam 2004 e apontam os rumos de 2005
No último dia 21, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região realizou o IIº Encontro dos Funcionários da Caxia Econômica Federal/2005 da base territorial da entidade.
Na abertura do evento, com a mesa presidida pelo sindicalista Antonio Roberto (CEF), estiveram presentes o Superintendente Regional da CEF, Helio Volgari; o presidente do Sindicato, Jorge Antonio; o presidente da Federação RJ-ES, Fabiano Júnior; e o diretor da CUT-RJ, Marcelo Quaresma (BB).
Os três últimos abordaram a Campanha 2004, avaliaram as perspectivas da Campanha 2005 e conclamaram o funcionalismo da Caixa a comparecerem ao Encontro Interestadual da CEF e à Conferência Interestadual RJ-ES, que serão realizados, respectivamente, na manhã e na tarde do dia 2 de julho, sábado, no Clube Português de Niterói, evento aberto a todos os bancários e que definirá os delegados às conferências nacionais da CEF e dos Bancários, no final de julho, em São Paulo.
Seguiu-se um debate entre o sindicalista Antonio Roberto e os representantes das agências presentes ao Encontro: José Clemente, Icaraí, Miguel de Frias, São Gonçalo, Francisco Portela, Rio Bonito, Bacaxá e Cabo Frio.
Os temas mais discutidos foram as negociações permanentes que envolvem RH 008, PSI, Segurança Bancária, PCS/PCC, SIPON/Jornada de Trabalho e FUNCEF.
No final do evento, estiveram presentes os convidados especiais Jomar de Andrade, assessor de planos de saúde da Federação RJ-ES, e Sérgio Amorim, do Conselho de Usuários do Saúde-Caixa, que informaram e debateram sobre o plano de saúde da CEF.
Um relatório provisório com as resoluções do Encontro, elaborado pelo Sindicato, será enviado aos participantes do mesmo para a aprovação da redação final, após o que o Relatório do evento será divulgado e encaminhado à Conferência Interestadual, no dia 2 de julho.