Em virtude do excesso de serviços na Gepes-Rio, por força da recente demissão voluntária de cerca de mil funcionários do BB no estado, os convocados para a primeira rodada de audiências da Comissão de Conciliação Prévia, no Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, começarão a ser convocados a partir do dia 10.
– Em virtude do excesso de serviços na GEPES-Rio, por força da recente demissão voluntária de cerca de 1.000 funcionários do BB no Estado, os convocados para a primeira rodada de audiências da Comissão de Conciliação Prévia, no Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, no dia 16, começarão a ser convocados, via telefone e e-mail, a partir desta sexta-feira, dia 10, e até terça, dia 14.
– Na Gepes-Rio há apenas dois funcionários para levantarem dados, prepararem documentos e realizarem as audiências da CCP, além disso, eles continuam com suas responsabilidades normais do setor, que também perdeu dotação com a demissão voluntária.
– Nessa primeira rodada, deverão ser chamados 40 dos 79 que pediram audiência em nossa base territorial até o momento.
– A maioria desses 40 primeiros convocados deverão ser do grupo que aderiu ao último programa de demissão voluntária do banco (PAA), que fez primeiro os pedidos de audiência e que preencheram corretamente o termo de reivindicação, quase todos eles das agências de Niterói e adjacências.
– Os ex-funcionários das agências mais distantes e os que saíram do BB antes do PAA, deverão ficar para a segunda rodada de audiências.
– As audiências deverão ser realizadas em dois grupos de 20 ex-funcionários, um às 15 e outro às 17 horas.
– Ainda no dia 16 será definida a data da segunda rodada de audiências, que deverá acontecer, no máximo, um mês depois da primeira, exceto nos casos individuais mais complexos.
– “Os colegas da Gepes-Ris tem tido a maior boa vontade conosco, mas estão com um volume de trabalho que ninguém gostaria de ter. Por isso, pedimos um pouco mais de paciência aos que aguardam as audiências. Aliás, parabenizo a todos os que entraram em contato conosco até o momento, sempre pacientes e compreensivos. E não tenha dúvida quem ficar de fora dessa primeira rodada de que estamos nos esforçando para que a segunda aconteça no dia 30 de agosto ou em 6 de setembro”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB e representante do Sindicato na CCP.