Bancárias e bancários de todo o país preparam manifestação para esta quinta-feira (1º), Dia Nacional de Luta por Mais Saúde. O protesto será contra a posição da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban).
Na última reunião de negociação, pela campanha nacional de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a Comissão relatou que não existem dados suficientes que comprovem que casos de adoecimento mental estão ligados à atividade de trabalho.
Com apoio do movimento sindical, as manifestações serão realizadas nas redes sociais e nas agências. Mas não haverá tuitaço.
Os bancários deverão compartilhar os materiais de apoio que serão distribuídos através das entidades sindicais, com dados sobre o adoecimento na categoria.
Para isso, deverão utilizar sempre a hashtag #MenosMetasMaisSaúde e o mote “Não adianta negar, saúde em 1º lugar”, em suas publicações.
O tema metas e saúde será pauta para as rodas de escuta a serem realizadas nas agências, com explicações sobre as reivindicações da minuta entregue à Fenaban, para a campanha de renovação da CCT.
*Fonte: Contraf-CUT