Cassi: Banco do Brasil rejeita proposta de comissão

O fortalecimento financeiro da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) foi a pauta da reunião, nesta quarta-feira (10), entre a comissão de negociação da entidade e a direção do BB.

Com o objetivo de reforçar o caixa e o capital regulatório da entidade de assistência, os trabalhadores pediram o adiantamento de dez valores referentes ao 13º salário e a antecipação das despesas administrativas, referentes aos 12 meses de 2026, já em janeiro.

Entretanto, os representantes do banco negaram o pedido dos trabalhadores e apresentaram uma contraproposta bem abaixo do solicitado. O banco ofereceu a antecipação apenas de três valores do 13º salário, sem nenhum adiantamento das taxas administrativas.

A alegação é de que já seria o suficiente para a construção conjunta de uma proposta futura a ser apresentada e aprovada pelo corpo de associados.

Segundo a direção da Cassi, esses valores cobririam o caixa até julho de 2026. Porém, os representantes da entidade temem que o prazo não seja suficiente para uma proposta de equalização das contas, que demanda medidas complexas.

*Fonte: Contraf-CUT